sábado, 1 de agosto de 2009

Vocação

“Em Agosto a Igreja reserva este mês para revermos com maior seriedade a vocação de cada um, que sempre começa com um chamado de Deus, e é desenvolvido dia após dia. Por conta disso, a vivência da vocação pessoal é marcada pela originalidade. Cada um tem seu jeito próprio de ser, com inteligência e liberdade, com seus valores, opções e sonhos. Deus só cobra aquilo que cada um consegue dar”.

Trecho de D. Geraldo Majella Agnelo
(extraído da Liturgia Diária em Agosto 2009)

Comentário sobre o texto:

Vocação – no dicionário achamos as seguintes denominações:
Inclinação para o sacerdócio ou para a vida religiosa,
Disposição natural do espírito, Talento,
Tendência para qualquer estado, oficio, profissão.

Todos nós nascemos, cada qual com um determinado talento, que é a própria disposição natural e inteligência, e ao sermos batizados em nome do Espírito Santo recebemos um presente especial que é uma dádiva divina, uma habilidade que podemos compartilha-las também com outros.

Existem pessoas que têm dinheiro, mas não tem saúde ou não vivem em condições que satisfaçam seus corações, ha alguns que Deus dá boa saúde e vitalidade.

Outros recebem de Deus uma bela e rica natureza amorosa que podem irradiar a outras pessoas, porque há muitos que precisam um contato de simpatia e amor.

Quem recebeu de Deus a faculdade de gozar alegria pura, encontra facilmente ocasiões de comunica-la aos que dela tem falta.

Quem recebeu o dom da arte ou da musica pode inspirar o mundo, depurando as emoções e estimulando muitos para maior esforços criativos.

Portanto, a partir de hoje, você meu irmão descubra qual é a vocação que Deus lhe presenteou, cada um de nós, temos algo que podemos dar á alguem que disso necessita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário